ANEEL autoriza reajuste das tarifas da Elektro (SP/MS)

As tarifas da concessionária Elektro Redes S/A serão reajustadas no próximo dia 27, após aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em reunião da diretoria colegiada. A distribuidora tem sede em Campinas e fornece energia elétrica para 2,8 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.

A seguir, os índices autorizados pela ANEEL:

 

Os custos com os encargos setoriais foram os que mais influenciaram os percentuais de reajuste, além da compra, transmissão e distribuição de energia.

Saiba mais sobre o cálculo nesse vídeo educativo. ((2) Por que a tarifa de energia elétrica muda todo ano? - YouTube). 

Um dos itens que contribuíram para mitigar os índices foi o repasse dos créditos tributários referentes à retirada do ICMS na base de cálculo do PIS/PASEP e da Cofins, que resultou na redução de 4,47% no efeito para o consumidor. Outro fator de atenuação tarifária para a Elektro, de - 2,54%, foi decorrente da tarifa de repasse da potência contratada de Itaipu. 

Fonte:  Agência Nacional de Energia Elétrica

Encaminhe a fatura de energia da sua empresa para analise sem custo. Eliminamos até 95% da cobrança de energia reativa da sua fatura com a instalação de Banco de Capacitores.