Consultorias de Redução de Custos de Energia para Empresas

Parceria entre MF Capacitores e SENAI promove redução de custos de energia para empresas através do Programa PotencializEE.

 

A MF Capacitores firmou uma parceria com o SENAI, através do programa PotencializEE, com o objetivo de oferecer análises e soluções para a redução do custo de energia.

Este programa, juntamente com o Senai, presta consultoria em empresas para propor alternativas que reduzam os custos de energia e otimizem as redes. Essa consultoria engloba estudos de eficiência energética que, muitas vezes, contemplam a instalação de bancos de capacitores, além de outros fatores que podem auxiliar na redução de energia elétrica.

Vale ressaltar que o PotencializEE foi criado como um programa de investimentos, que tem como objetivo principal promover a eficiência energética em pequenas e médias empresas industriais no Brasil. A etapa inicial se dá através da coleta de dados dentro da empresa requisitante, a fim de entender o caso em específico para então apresentar opções viáveis e eficientes na redução do consumo e custos de energia.

Uma das grandes vantagens do programa PotencializEE é o fato de que, ao analisar o caso da empresa e constatar a necessidade da redução e otimização de energia, eles ofertam financiamento e ótimas opções de parcelamento, através de financiadores parceiros como Desenvolve SP (instituição financeira do Estado de São Paulo) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Desta forma, por meio desta parceria a MF Capacitores está cadastrada no banco de fornecedores do programa e é solicitada quando a necessidade da empresa requisitante se relaciona a correção do fator de potência através da instalação de bancos de capacitores. Nós oferecemos desde o suporte técnico, análise completa e posterior solução para garantia da redução de energia reativa e economia.

Assim, a MF Capacitores sendo uma empresa com quase três décadas de experiência no setor, possui uma completa gama de soluções e tecnologias para garantir a efetividade e segurança de instalações elétricas, otimização da rede e redução de gastos.