BANCO DE CAPACITORES | MF CAPACITORES - LIMEIRA/SP

Você pode estar pagando multa em sua fatura de Energia

Tendo em mãos a sua fatura de energia, verifique o campo “ENERGIA ATIVA EXCEDENTE”.

Caso haja algum valor sendo cobrado, este valor trata-se de uma MULTA!!!

 

Como deixar de pagar esta multa?

Uma forma econômica e racional para deixar de pagar este tipo de multa é a instalação de um banco de capacitores em suas instalações elétricas.

 

O que é Energia Reativa Excedente? 

Máquinas elétricas, reatores de lâmpadas, geladeiras e outros equipamentos industriais desperdiçam boa parte da energia que consomem. Esta energia desperdiçada é chamada “Energia Reativa”. O aproveitamento da energia consumida por um equipamento é medido através de uma relação chamada cosseno fi ou fator de potência que tem escala de 0 (toda energia desperdiçada) até 1 (toda energia é aproveitada). Logo, quanto menor o fator de potência, mais energia é desperdiçada no funcionamento do equipamento.

As concessionárias de energia regulamentam um limite máximo que as empresas podem desperdiçar de energia, sendo que o fator de potência mínimo exigido é de 0,92. Quando o fator de potência global da empresa fica abaixo deste limite a concessionária de energia cobra uma multa proporcional a potência reativa excedida.

 

Qual é o retorno do investimento?

O retorno do investimento vem de 4 a 6 meses em média.

Com o valor que a empresa deixa de pagar com as multas, o equipamento, projeto e mão de obra de instalação é pago em até 6 meses após o início da operação. Sendo um sistema livre de manutenção, após este período o valor retornado pode ser aplicado em outras áreas de interesse. Isto sem contar que um banco de capacitores agrega valor às instalações elétricas do estabelecimento.

 

CLIQUE AQUI E SOLICITE UMA ANÁLISE E ELIMINE GASTOS DESNECESSÁRIOS.